E a saudade Chorão?

Essa é uma ótima perguntar, iaí Chorão, o que fazemos com a saudade?

Alexandre Magno Abrão (São Paulo9 de abril de 1970 — São Paulo6 de março de 2013), mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão foi um cantorcompositor,cineastapoetaroteirista e empresário brasileiro. Foi o vocalista, principal letrista e cofundador da banda santista Charlie Brown Jr., em que a formou em 1992 junto com Renato PeladoMarcãoChampignon e Thiago Castanho, foi o único integrante da banda a participar de todas formações, junto com o Charlie Brown lançou dez discos e já venderam mais de cinco milhões de discos. 

O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência difíceis, a sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele ir entregar. Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia. Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo ai montou o Charlie Brown Jr. Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE. Foi encontrado morto em seu apartamento, em 06 de março de 2013, em São Paulo/SP, de causas ainda não reveladas.




Chorão.

Pela manha parti para ir a escola, afinal estudo em um colégio que tem uma carga horária pesada, por causa do curso técnico. Nao sei como, por sinal ou não  eu estava ouvindo Senhor do Tempo, é a minha música favorita, além de bonita é calma, gosto de ouvi-la de manha para estar preparada para todos os problemas que irei enfrentar. Ao saltar do ônibus um sms me surpreendeu. "O cantor do Charlie Brown Jr. morreu." Matheus.
O que?
Como assim?
Chorão? Como ele morreu? Assim... do nada?
Sim, ele tinha morrido. As pessoas na rua iam passando falando, realmente ele tinha partido sem dizer adeus, pior deixando todos nós assim. 
Nao, eu não o odeio. Nao sinto raiva, mas sabe não sei se ele tinha o direito de ir assim, tao de repente. Ele construiu o rock brasileiro, ele brindava-nos com sua presença, com sua sabedoria, no entanto ela não funcionava para ele por que ele era viciado. Mas era um tipo diferente não  Por que ele entendia da vida muito mais que a maioria das pessoas, mais do que Pe Lanza, ou Mr. Catra. Nao os criticando, mas ele entendia. Mas por que isso não foi suficiente? Ou foi?
Talvez tenha sido, do que adianta uma vida de cem anos sem saber o que ela realmente é? Alguém tem duvida de que Chorão viveu intensamente? Nao, eu não tenho. Nao quero morrer como ele, mas com certeza quero viver como ele. 


Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. O músico foi visto desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto.
A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no 8º andar do edifício. Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde do cantor era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos em breve.
O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.
É foi assim, foi assim que ele decidiu nos deixar. Por que ele decidiu, eu não tenho duvida disso. Ele disse que queria morrer, e foi o que ele fez. 
O segurança e amigo do cantor Chorão, que foi encontrado morto na madrugada da última quarta-feira (6) em São Paulo, contou como era a relação com o músico, e como foi encontrá-lo sem vida. Victor Augusto Mehl diz que foi ele quem pegou o papel e a caneta para Chorão compor a nova música, “Meu Mundo Novo”.Nos últimos oito anos a vida de Victor foi ao lado de Chorão. O  segurança da banda ganhou a confiança do vocalista, e se transformou em amigo. “Eu tinha a senha do e-mail. Eu conquistei tanto a confiança que eu tinha a senha”, explica Victor. O segurança disse ainda que a confiança era tão grande que foi ele que pegou o papel para o cantor compor a nova música. “Vitão! Pega papel e caneta. Era papelzinho de hotel, do criado mudo, eram vários. Ou papel amassado, guardanapo, onde achava um papel escrevia a letra”, lembra.
O segurança que virou mais que amigo acompanhou os últimos momentos do músico. “Começou isso tudo no sábado, umas 2h da madrugada ele me ligou: Vitão, liga para o meu advogado porque o cara aqui da frente me colocou no Youtube”, explica.  A última vez que os dois estiveram juntos foi na última segunda-feira, quando Chorão foi para o apartamento, em São Paulo. “Pede amanhã para o Cleber (o motorista) vir me buscar que eu vou para Santos. Daí ao meio-dia o motorista começou a ligar lá na guarita do prédio, e o porteiro interfonava lá em cima, porque ele não tinha telefone. O telefone dele era o meu telefone”.
O amigo pediu para que o motorista voltasse mais tarde pois achava que Chorão estava dormindo. “O motorista me ligou e falou que ele não atendia. Eu disse que ele deveria estar dormindo e pedi para ele (motorista) voltar mais tarde, que ele (Chorão) ia me ligar”, completa o segurança.
Na terça-feira a noite, Victor subiu a Serra com a chave do apartamento onde Chorão estava para ver o que tinha acontecido. "Virei metade da chave e falei que estava com medo, ficamos brancos. Mas falamos vamos lá, abrimos. Quando eu ouvi o grito dele: “Vitão, o cara está aqui no chão”. Aí eu comecei a ficar mal. Como assim? Quando eu olhei eu vi o cara (Chorão) no chão. Ele disse que o “tiozão” (Chorão) estava morto, eu falei mentira, cara”, se emociona o amigo.
Para Victor o que fica são as lembranças. “A gente sabe que vai morrer, mas o nosso cérebro é tão legal que não nos faz pensar na morte. Eu tenho orgulho, orgulho mesmo. Valeu “Choris”, vai deixar saudade”, completa.

Chorão e Graziela Gonçalves.

Amigos e familiares de Chorão acreditam que ele tenha entrado em um processo depressivo após a separação de Graziela Gonçalves, com quem foi casado por 15 anos. No entanto, segundo a estilista, o roqueiro voltou a usar drogas há quatro anos — e há um ano e meio, compulsivamente. O cantor, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em casa na madrugada da última quarta-feira em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Em entrevista à revista Isto É desta semana, Graziela contou que um dos motivos que pesou para o início do momento vivido pelo cantor foi a separação da banda, em 2005, ano em que a formação original começou a ser desfeita, e Chorão refez o grupo com novos músicos. Ela ainda explicou que os dois não se separaram definitivamente, pois não houve pedido de divórcio, e muito menos deixaram de falar um com o outro. O problema foram as brigas ocorridas em decorrência da dependência química.
— Achei que, por ser o grande amor dele, o porto seguro, a separação seria a última tentativa para ele cair na real e ver que, se quisesse ficar comigo, deveria parar de usar. Era uma moeda de troca — disse ela à revista.
Após a morte de um amigo em razão das drogas, há cerca de um mês, Graziela afirma que ela, a ex-mulher de Chorão, Thaís, o filho Alexandre e a empresária tentaram internar o cantor involuntariamente para que ele pudesse se tratar. Entretanto, por conta do trabalho, impediram que ele fosse para uma clínica.
— Eu fiz de tudo para salvar o Chorão. Sempre tentei cortar as fontes de fornecimento de drogas, mas por ele ser uma pessoa muito conhecida era fácil conseguir fornecedores.
Ainda segundo a revista, na última vez em que se encontraram, Graziela lembra que pediu para que eles reconstruíssem a vida a dois e disse que estava com saudades dele.
— Chego em casa e sinto o cheiro das roupas dele, lá estão os seus moletons, os bonés... Não consigo olhar para o armário... É de enlouquecer.

Eu também penso em enlouquecer, sabe. Quando você tem alguém como inspiração e descobre que ela se foi, mesmo dizendo que tudo isso é errado, você meio que morre por dentro. E agora? Bom, agora tudo que ele ensinou significa, que ele não conseguiu cumprir com aquilo que ele sabia e disse que era certo, nós, eu por ele, faremos o certo para mostrar que ele estava falando a verdade. Seja como for, vai em paz Chorão.


By: Lily






0 comentários: